(27) 99238-2321

NO AR

PLAY MUSIC

playfmmusic.com

Brasil

“É Você” – Ton Carfi, feat. Paloma Possi e Brunno Ramos – o start do álbum “Pontes – Parte 2”

Mais um trabalho espetacular de Ton Carfi chega, pela Som Livre, com o projeto “Pontes – Parte 2”, apresentando o primeiro single desse álbum.

Publicada em 02/05/23 às 13:05h - 14 visualizações

por PLAY MUSIC FM


Compartilhe
 

Link da Notícia:

Foto/João Vitório.  (Foto: PLAY MUSIC FM)

A canção “É Você” fala sobre o relacionamento íntimo e pessoal com Deus. O enredo musical está fundamentado em várias passagens do livro bíblico de Êxodo. A exemplo da primeira frase, “a porta da casa mais simples / que o anjo da morte não entra”, está se referindo à primeira Páscoa dos hebreus, quando o anjo da morte passaria em todas as casas do Egito para matar todos os primogênitos egípcios, porém, Deus pouparia as casas dos filhos de Israel no Egito que tivessem o sangue do cordeiro, imolado para a Páscoa, na “verga da porta e em ambas as ombreiras” (Êxodo 12.21-28).

É Você” foi composta por Ton Carfi, Bruno Cavalcante, Brunno Ramos e Marcos Neres. A direção artística é de Ricardo Porpeta e Tony Vieira. Ton Carfi compartilha que a ideia desta música nasceu quando ele estava na academia e ouvia a versão original (“É Tudo Sobre Você” – Morada) enquanto treinava. “Percebi que, pelo BPM da música, a melodia, harmonia, caberia facilmente dentro do estilo trap. Já estávamos com a ideia de fazer um álbum nesse estilo e esta canção caiu como uma luva para nós. Fizemos a produção da música nos estúdios do meu produtor, Felipe (Music Maker), e finalizamos o clipe no estúdio Guidon, onde também realizamos o documentário do single. Nesta canção, escrita e desenhada por mim, tive também a colaboração, tanto na composição quanto na participação, de Brunno Ramos. E, ainda, o privilégio de termos a citação da música, que já é um sucesso, ‘É Tudo Sobre Você’ (Morada).”

A canção “É Você” conta com duas participações muito especiais. O talento de Paloma Possi, uma das grandes referências musicais no mercado musical gospel, e o talento de Brunno Ramos. Ton Carfi compartilha como surgiu a ideia de contar com eles neste projeto: “Eu já era fã dos dois. Eu já conheço a Paloma há mais tempo; ela é, com certeza, uma das vozes mais lindas do Brasil. Já estávamos ensaiando algum feat. faz tempo, mas Deus quis que ele acontecesse agora. Já o Bruno Ramos, que é um dos pioneiros do trap gospel no Brasil, eu já o ouvia, mas não o conhecia pessoalmente. Fizemos o convite e ele aceitou de prontidão. A nossa junção foi perfeita, um cantor de R&B (eu), um traper (Brunno) e uma cantora de soul music (Paloma Possi). Ficou maravilhoso!

Ton explica que, embora o trap seja o estilo musical mais ouvido no mundo, esse gênero não é tão consumido na música gospel. “Nossos adolescentes estão consumindo esse tipo de música, e muitas dessas letras não condizem com a realidade de vida de um jovem cristão. Então, pensei em fazer algo para atingir esse jovem que gosta do estilo da música, mas, às vezes, não encontrou uma opção gospel desse gênero. Quero lembrar que existem inúmeros cantores talentosos cantando o trap gospel, mas que ainda têm pouca visibilidade.”

Uma das características marcantes do cantor e compositor Ton Carfi é o seu chamado, quando recebeu de Deus o dom de ser um artista “ponte”, ou seja, que dá oportunidades para que outros artistas tenham notoriedade e espaço no mercado musical, assim como acontece agora com o Brunno Ramos. Ton comenta que, “da mesma forma que cantores que já faziam sucesso, como Aline Barros, pregador Luo, Leonardo Gonçalves, Marquinhos Gomes, Bruna Karla, Davi Sacer e Luiz Arcanjo me deram oportunidade de gravar com eles quando eu ainda estava no início da minha carreira, eu me sinto motivado a ajudar também cantores que estão lutando, mas ainda não tiveram grande visibilidade. Bruno Ramos, que já é um pouco mais conhecido, foi o primeiro que chamei, mas para as outras faixas do álbum, também chamei cantores que eu nunca tinha ouvido falar, mas que já estavam tendo excelentes resultados cantando o trap gospel. Convidei vários deles e a energia nas gravações foi espetacular. São meninos de Deus e extremamente talentosos. Vocês vão ouvir e gostar muito!

Ton dá um spoiler sobre o que o público pode esperar de novidades no que se refere ao projeto “Pontes – Parte 2” após o lançamento de “É Você”: “Teremos o álbum completo, cheio de novidades e diferentes vertentes da black music. Além do trap, tivemos afro beat, funk consciente, R&B etc. Usando a linguagem para alcançar principalmente os jovens da periferia, que são os maiores consumidores desses estilos musicais. Quero levar Jesus para eles por meio do trap.”

O cantor e compositor deixa uma mensagem a todos que vão ouvir este novo single: O Evangelho é sobre construir pontes e não muros. Que a religiosidade seja quebrada e que nossos ouvidos estejam abertos para ouvir a voz de Deus independentemente de qual estilo musical essa mensagem chegue. Vamos perder o preconceito e nos abrirmos para receber o novo de Deus. Seja você também um construtor de pontes para o Reino de Deus!

Assista ao videoclipe da canção É Você no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=dkiLdA2kZiw

Ouça a canção É Você nas plataformas digitais: https://somlivre.lnk.to/E_Voce

Siga Ton Carfi nas Redes Sociais!
Instagram:
https://www.instagram.com/toncarfi
Facebook:
https://www.facebook.com/toncarfioficial
Twitter:
https://twitter.com/TonCarfi
YouTube:
https://www.youtube.com/TonCarfi

 

Por Ana Paula Costa
Jornalista – Assessoria de Imprensa Som Livre
anacostacomunicacao@gmail.com
www.somlivre.com
www.facebook.com/somlivre
www.instagram.com/somlivre




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


 
Enquete

Nenhum registro encontrado








.

NOSSO WHATSAPP

27992382321

Visitas: 29805
Copyright (c) 2024 - PLAY MUSIC
Converse conosco pelo Whatsapp!