(27) 99238-2321

NO AR

PLAY MUSIC

playfmmusic.com

Brasil

“#100 Anos”, um projeto audiovisual único no YouTube e conceitual do cantor Danni Guerra

“O trabalho possui como enredo a noite e o dia no coração humano”

Publicada em 28/03/23 às 13:07h - 12 visualizações

por PLAY MUSIC FM


Compartilhe
 

Link da Notícia:

Capa/Divulgação.  (Foto: PLAY MUSIC FM)

Danni Guerra, cantor, guitarrista, compositor, escritor e produtor musical, lança o projeto solo, guitarra e voz, intitulado “#100 Anos”. Esse projeto conta com o lançamento de um EP autoral com quatro faixas nos aplicativos de música, concomitantemente com os clipes das tracks em um projeto audiovisual diferenciado no YouTube. O cantor fala a respeito: “‘#100 Anos’ é um EP guitarra e voz, forjado nas sendas da black music, no qual redefino minha identidade musical, principalmente, a partir da proposta sonora do talk box (guitarra falada) incorporado em meus arranjos. O projeto possui como enredo a noite e o dia no coração humano. Suas canções percorrem metaforicamente desde a escuridão ao amanhecer e clarear no coração por causa de Jesus Cristo. Nessa trama, a Rosa dos Ventos (símbolo do projeto) aponta a direção, mostrando que muitas são as estradas, mas há um só Caminho, Jesus. “Compus todas as músicas do EP ‘#100 Anos’: ‘Canção do Amanhecer’, ‘Clarear’ há mais de 10 anos, cada uma no seu tempo, a partir de uma inspiração em particular, exceto a faixa bônus intitulada ‘Rosa dos Ventos’, composta especialmente para somar ao enredo e identidade audiovisual do projeto.”

Como define o cantor, a música “100 Anos” vai mexer com a ideia do tempo relacionado aos anseios de liberdade, poder e conquista do ser humano: “Ela provoca a ideia de que, apesar de tudo o que se faça ou se conquiste nesta vida, um dia tudo vai passar, haverá somente ruínas de um tempo que ficou para trás. Diante disso, a canção propõe a tese de que o real sentido da vida não está em ‘viver cem anos’, mesmo diante de tudo o que isso significa. Na verdade, o sentido da vida está no conhecimento eterno de Cristo. Assim, a mensagem desconstrói a ideia do humano e do tempo como divindades, pois o humano, sem o conhecimento de Cristo, ainda que se autodivinize, é apenas um ídolo de si mesmo. O tempo, ainda que seja eterno, sem o conhecimento de Cristo, é só tempo, não vale nada.”

Danni explica que a escolha da canção “100 Anos” como música de trabalho foi devido à importância e contemporaneidade da sua mensagem: “Seu enredo perpassa todas as outras canções do EP, gravado na companhia e força do Senhor, em um momento em que consegui encontrar melodias em meio às tempestades da vida. Do ponto de vista sonoro, sua proposta estética soa como algo diferente aos ouvidos, introduz e marca da identidade musical a ser revelada no caminho das outras canções.”

Ele comenta que “100 Anos” é uma música muito importante em sua trajetória, uma vez que fala muito do que ele viveu no passado: “Reflete como espelho uma pessoa que já esteve ‘na noite’, do outro lado, que já buscou poder, fama, sucesso e já esteve presa nas loucuras deste mundo. Ao mesmo tempo, sua mensagem reflete a vida dessa pessoa que foi transformada por Cristo, que ganhou a chance de enxergar ‘o dia’ e o entendimento de que é preciso conhecê-lo a cada manhã, a cada tempo. Nessa relação eterna de conhecimento de Jesus Cristo está o sentido da Vida Eterna, por conseguinte, o sentido da minha vida, expresso e proclamado na canção.”

As quatro músicas do EP foram gravadas, mixadas e masterizadas no Up Music em Goiânia (GO), entre setembro e dezembro de 2022. Todas as faixas possuem videoclipe e fazem parte do projeto audiovisual “#100 Anos” desenvolvido e gravado em fevereiro de 2023, no Rio de Janeiro, pela Gênesis Primeiro Music. O projeto gráfico da capa foi realizado pela gravadora Gênesis Primeiro Music. A foto da capa e o ensaio fotográfico foram feitos por Genialdo Costa.

Danni Guerra, natural de Goiânia (GO), é cantor, guitarrista, compositor, escritor e produtor musical. Desde a infância, ele se interessa pela música. Aos treze anos, após seu encontro pessoal com Cristo, aprendeu a tocar violão e guitarra. Logo depois, começou a participar de grupos de música cristã em sua cidade. Aos dezoito anos, passou a trabalhar profissionalmente com música na noite, incluindo gravações, grupos de samba, freelancers, bandas de baile e casas de shows. Mas, em 2007, tudo mudou. Depois de um princípio de overdose, Danni teve uma experiência muito marcante de reencontro com Cristo, que o direcionou a um propósito de vida maior. Desde então, é membro da Igreja Batista Central em Goiânia. Ele se casou com Laís Guerra, dedicou-se aos estudos e, em dez anos, tornou-se teólogo, mestre e doutor em Ciências da Religião, com estágio doutoral por seis meses na Itália. Pai de três filhas, no início de 2022, Danni retoma sua carreira musical lançando três singles: “Em Minha Vida” (testemunho de conversão), “Maravilhoso Deus” e “Megiddo Song” (fruto de sua experiência arqueológica em Israel). Seu trabalho mais recente é o projeto guitarra e voz intitulado “#100 Anos”, que redefine sua identidade musical e conta com o lançamento de um EP com quatro faixas, com os clipes das faixas em um projeto único no YouTube. Sem rótulos ou superdefinições, Danni se considera um músico pop, tendo a black music como principal influência.

Além de apreciar uma sonoridade maravilhosa, espero que o projeto ‘#100 Anos’ faça você refletir sobre a vida, sobre o seu tempo, quem você é e quem pode ser nos seus dias. Não espero que a minha verdade o toque ou o encontre. Mas espero que, por meio das letras e melodias dessas canções, Jesus, a Verdade que se faz minha, alcance o seu coração.” (Danni Guerra)

Assista o projeto audiovisual “#100 Anos” no YouTube: https://youtu.be/PBuL5H100PM

Ouça a canção “100 Anos” na sua plataforma digital preferida: http://bit.ly/DG100anos

Siga e interaja com o cantor Danni Guerra nas Redes Sociais!
Site:
http://www.danniguerra.com.br
Instagram:
https://www.instagram.com/danni_guerra_
YouTube:
https://www.youtube.com/@DanniGuerra
Spotify:
https://tinyurl.com/pta4djtj
Deezer:
https://tinyurl.com/2p93x8ea

 

Por Ana Paula Costa
Jornalista – Assessoria de Imprensa Bucater.com
anacostacomunicacao@gmail.com / https://www.instagram.com/bucater


ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


 
Enquete

Nenhum registro encontrado








.

NOSSO WHATSAPP

27992382321

Visitas: 29847
Copyright (c) 2024 - PLAY MUSIC
Converse conosco pelo Whatsapp!