(27) 99238-2321

NO AR

PLAY MUSIC

playfmmusic.com

Brasil

A capital mineira recebe a Cia. Alvo com o grande espetáculo “Meu Pequeno Universo”

Belo Horizonte recebe a companhia paulista de teatro Alvo para três apresentações, nos dias 10, 11 e 12 de março de 2023.

Publicada em 28/02/23 às 11:10h - 14 visualizações

por PLAY MUSIC FM


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: PLAY MUSIC FM)

*Fabiano Moreira, diretor da Cia. Alvo, realiza palestra na Escola Municipal Professor Hilton Rocha, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, no dia 9 de março, às 7h30, para alunos a partir de 12 anos, com o tema da ação: “Processo colaborativo em formação de grupo no ramo teatral”.

 

Garantia de diversão e emoção para crianças e adultos. O espetáculo é produzido pela Programa Nacional de Incentivo à Cultura (Pronac). Realização da Associação Cristã de Artistas e Ministério da Cultura, com o patrocínio da Montana.

A capital mineira chamou a atenção da Cia. Alvo pela sua riqueza cultural, bons espaços culturais, um público que é presente no cenário cultural além de muita referência acadêmica na área das artes cênicas.

Meu Pequeno Universo” é uma jornada lúdica inspirada na vida e obra de Stephen Hawking. Com música ao vivo, a peça é educativa e de fácil assimilação para todos os públicos. Fabiano Moreira, diretor da companhia, diz que a história é uma mistura de ideias para produzirem um espetáculo sobre a criação do Universo envolvendo teorias da física com a Palavra de Deus.

Fabiano Moreira, diretor da Cia. Alvo, faz uma sinopse da peça e explica que, “em um laboratório, universo em que convivem elementos químicos, física, astronomia, música ao vivo e performances, a montagem pretende conscientizar o espectador sobre a importância de se preservar nosso planeta, mostrando que pequenos atos podem gerar grandes resultados. Nesse ambiente, a mente apaixonada de um grande arquiteto se junta à curiosidade e ao amor de Stephen, seu filho, por um projeto para um novo universo. Desafios são lançados e abrem caminhos para novas descobertas e histórias. O plano original, que era perfeito, sai do curso quando um misterioso personagem resolve mudar as coisas de lugar e destruir o que era bom. Há salvação para o projeto do Pequeno Universo?”

O ator Denis Snoldo ficou emocionado ao contar que um dos momentos mais emocionantes do espetáculo é quando o pai pergunta ao filho se ele estaria “disposto a sofrer muitas dores, muitas injustiças e se entregar por amor a eles”, e, olhando para o público, o filho responde: “sim, pai”, em uma analogia com as figuras de Deus e Jesus.

Fabiano define a missão da companhia dizendo que “é retratar o Evangelho de Cristo frente à história moderna e propor trabalhos que unam cultura, educação e desenvolvimento social, produzindo e apresentando um teatro para envolver as pessoas num ambiente de alegria, união e que traga uma experiência agradável ao seu público”. Ao longo dos seus 10 anos, a Cia Alvo desenvolveu vários projetos sociais ligados à arte, como “aulas em escolas públicas, trabalho com a comunidade surda, além de aulas de música e artes cênicas para jovens em situação de vulnerabilidade”.

São dez anos de caminhada com quatro montagens de grande sucesso. Meu Pequeno Universo” é o quarto espetáculo da Cia. Alvo. Os outros três são: “Gálatas” (2012), “Éfeso | O Regresso ao Primeiro Amor” (2014) e “Guardado em Silêncio” (2018).

E um dos pilares que sustenta a companhia é a inclusão e a assistência social, buscando sempre oferecer a todos acesso à arte que produz. Neste ano, além da circulação do infantil “Meu Pequeno Universo”, a companhia pretende montar um espetáculo “partindo de camadas estéticas sem diálogos, favorecendo o trabalho do ator e dos elementos estéticos que compõem o teatro (cenários, figurinos, iluminação...), de modo a torná-lo global e realizar algumas apresentações na plataforma metaverso. Inovar, também é uma característica da companhia”.

Texto: Franciely Comunello. Direção: Fabiano Moreira. Trilha original: Paola Fachinelli. Figurinos: Lucinha Oliveira. Cenografia: Thiago Martins. Iluminação: Bruno Garcia. Maquiagem: Débora Santana. Produção artística: Paul Marcel. Produção executiva: Shirley Bordon. Produção local: Janaina Cunha. Comunicação e marketing: Laís Carvalho. Assessoria de imprensa: Ana Paula Costa. Designer gráfico: Maurício Santana. Assessoria jurídica: Vittor Vinícius de Vitto. Administrativo/ financeiro: Luciana Ruggiro. Assistente administrativo: Sarah Lustosa.

Elenco: Daniel Langer: Filho e Sem Nome. Denis Snoldo: Grande Arquiteto e Stephen. Karina Bonetti: Vento Assistente e Equivalente. Percy Porchat: João. Thaís Casemiro: Criação (violino). Caroline Franco: Criação (violoncelo). Roberta Gomes: Criação (viola).

Fabiano Moreira, natural de São Paulo, é ator e pesquisador teatral. Fundador e diretor da Cia. Alvo e da Associação Cristã de Artistas (ACRIART), à frente de ambas há mais de 10 anos. Casado com Luciana Ruggiro, têm dois filhos, Lucas e Laura. Um dos destaques dos seus trabalhos é o documentário Ensaio Aberto Brasil (2014), uma série de programas em vídeo sobre a produção teatral de grupos de seis estados do Brasil. Luciana Ruggiro, que cuida da administração financeira da Cia., e o filho Lucas, definem Fabiano como um homem sonhador, com determinação, foco e coragem, que, quando se propõe a fazer alguma coisa, vai até o final, ficando bem somente “depois que faz 100% e perfeitamente”.

Este é um espetáculo feito com muito carinho e que já alcançou milhares de pessoas, sempre buscando transmitir ao público, principalmente às crianças, o amor e o respeito por tudo que Deus criou. É uma história divertida e emocionante! Esta é a primeira viagem que fazemos para fora do estado de São Paulo e temos grandes expectativas de nos encontrarmos com o público de Belo Horizonte. Queremos colher juntos os frutos desta missão que Deus nos presenteou. Fica aqui o meu convite a todos para vivermos grandes coisas em comunhão, seguindo os passos de Jesus e levando as boas-novas por meio da arte. Vocês terão momentos alegres e lúdicos, que deixarão lições importantes para crianças e adultos. Temos certeza de que vão gostar muito! Esperamos vocês.” (Fabiano Moreira.)

INFORMAÇÕES
Evento:
Espetáculo “Meu Pequeno Universo”.
Datas:
- Sexta-feira: dia 10, às 10h30 e às 14h.
- Sábado: dia 11, às 16h.
- Domingo: dia 12, às 11 horas.

Local: Teatro Francisco Nunes.
Endereço: Av. Afonso Pena, 1321 – Centro, Belo Horizonte (MG)
Duração do espetáculo: 50 minutos.
Classificação: Livre.
Valores: R$ 40,00 (inteira) | R$ 20,00 (meia).
Ingressos: pelo site https://bileto.sympla.com.br/event/80230 ou na bilheteria do teatro (duas horas antes do início do espetáculo).
Contato para dúvidas e mais informações: (11) 9.4589-7775 (Sarah).

Assista ao documentário de dez anos da Cia. Alvo: https://youtu.be/nbDEGq5msHM

Acompanhe a Cia. Alvo nas Redes Sociais!
Site:
https://www.ciaalvo.com.br
Instagram: https://www.instagram.com/ciaalvo
Facebook: https://www.facebook.com/ciaalvo

 

Por Ana Paula Costa
Jornalista – Assessoria de Imprensa Cia. Alvo
anacostacomunicacao@gmail.com




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


 
Enquete

Nenhum registro encontrado








.

NOSSO WHATSAPP

27992382321

Visitas: 30231
Copyright (c) 2024 - PLAY MUSIC
Converse conosco pelo Whatsapp!